Rede de Ajuda à Vizinhança em Cambridge (Cambridge Neighborhood Aid Network)


Seja bem-vindo à Rede de Ajuda à Vizinhança em Cambridge! Nessa época de incerteza e mudanças rápidas, é importante estarmos presentes um para o outro e lembrarmos que não estamos sozinhos. Construímos essa rede a base dos esforços dos grupos de apoio comunitário em Somerville/Medford e Jamaica Plain.

A pandemia de coronavírus vai mudando rapidamente o funcionamento da sociedade. Para mitigar a transmissão da doença, as pessoas estão colocando em prática o distanciamento social. Isso diminui a taxa de infecção para reduzir a quantidade eventual de pessoas infectadas, e espalhar as infecções ao longo do tempo por vários meses para permitir o sistema de saúde a ofecerer cuidados adequados em condições de alta demanda. Porém, os vizinhos têm que ajudar aos vizinhos agora mesmo, o que é ainda mais importante para as populações vulneráveis tais como os idosos ou os immunocomprometidos. As pessoas podem precisar de ajuda para obter comestíveis ou apoio à distância. Acima de tudo, vão saber que não estão sozinhos. A Rede de Ajuda à Vizinhança em Cambridge tem um propósito simples: Oferecer uma plataforma para voluntários coordenar o apoio comunitário no nível do bairro. Também, criamos uma parceria com a Human Network Initiative da Harvard Medical School para ajudar a coordenar esses esforços na região.

Saiba mais sobre essa iniciativa: https://www.humannetworkinitiative.com/neighborhoods

Veja nossas oportunidades de conectar e apoiar a comunidade agora mesmo:

  1. Lista de Ofertas Atuais Formulário Google

Indique o que você possa contribuir à comunidade nesse Formulário Google. As informações que fornece serão diretamente inseridas numa planilha de “ofertas” (pública e não editável) que outros poderão ver para encontrarem-se diretamente em contato contigo. Se você precisa de alguma coisa que aparece na planilha, vá em frente e peça diretamente com a pessoa que a ofereceu. Se precisa editar qualquer coisa na planilha, manda um email a CambridgeNAN@gmail.com e editamos a oferta conforme você precisar.

  1. Lista de Necessidades Atuais

Se você precisa de qualquer coisa que não aparece na planilha de ofertas acima, você pode pedir ajuda nesse formulário. Não há nada grande demais ou pequeno demais para pedir. E nunca se vai envergonhar ninguém por pedir o que necessita. Caso não quiser adicionar seu nome e detalhes de contato nessa planilha pública, pode mandar seu pedido para nós em CambridgeNAN@gmail.com e podemos colocar o pedido na planilha de forma anônima.

  1. Pods de Bairro:

Pods” são grupos hiper-locais de mensagens de texto e/ou árvores de telefone, compostos por você e seus vizinhos. Já que nem todos têm acesso às mídias online ou vai ver esses documentos na Internet, os pods são um jeito de alcançar cada vez mais gente com esses serviços comunitários. Procuramos pessoas para inscrever-se como Coordenadores de Bairro. Isso quer dizer que você assumiria a responsabilidade de divulgar o programa aos seus vizinhos, moderar um grupo local de chat ou telefone (no WhatsApp ou outra ferramente de comunicação), e manter contato com os outros coordenadores para compartilhar recursos. Se você tem a capacidade de assumir esse papel, faça o favor de nos informar o mais rápido possível preenchendo o nosso questionário; responderemos com uma caixa de ferramentas para começar.

Compartilhe Esse Recurso

Criamos um documento que permite copiar e colar para compartilhar esses recursos a amigos, familiares, e vizinhos. Textos para email, Facebook e Twitter são disponíveis aqui.

Recursos da Prefeitura e Outros

O site da prefeitura, com atualizações sobre fechamentos e anúncios, está disponível aqui.

Estado de Massachusetts — disque 211 para informações sobre testes.

Uma lista de recursos focada na região de Boston, compilada por organizações comunitárias e organizações de base, está disponível aqui.

Uma conexão gratuita à Internet por 60 dias para pessoas de baixa renda está disponível aqui.

Considere fazer uma doação para Food for Free em Cambridge ou tornar-se parte da equipe voluntária COVID-19. O Cambridge Women's Center é uma organização comunitária que oferece um espaço comunitário solidário para todas as mulheres, e fica aberto, por enquanto, como espaço seguro para elas que não têm outro lugar para ir. Aceitam doações na lista de desejos Amazon aqui.

Associações de ex-alunos de Harvard e MIT têm listas de inscrição para ajudar alunos.

MIT: http://bit.ly/MIT-covid19 Harvard: http://bit.ly/HGSU-UAW

Igreja Aletheia em Cambridge: Habitação de Curto Prazo (planilha)

ENC Boston Housing, Storage, & Flight Help Spreadsheet, COVID-19 Response

Recursos sobre o COVID-19 em Vários Idiomas

Recursos para Pessoas Sem Teto

O Material Aid and Advocacy Program (MAAP) continua a oferecer recursos físicos, carregamento de celulares, e comida para pessoas sem teto (sobretudo para as pessoas sem abrigo nenhum) às terças-feiras e quintas-feiras das 9 h às 15 h na Friends Meeting House (5 Longfellow Park, Cambridge, MA 02138). MAAP fez as seguintes alterações nos seus programas: 1) Os serviços serão oferecidos ao ar livre. 2) Deixaram de aceitar referências das outras organizações; mas como sempre as pessoas podem pedir serviços pela sua própria conta.

Devido às mudanças constantes, pessoas com necessidades de recursos físicos devem ligar antes de vir, se for possível. O número de telefone do MAAP é 617.876.5312.

Para poder continuar a fornecer essa ajuda essencial, o MAAP identificou quatro maneiras para ajudar:

  1. Abriram um processo de angariação de fundos de emergência para pagar seus custos de pessoal e de apoio.

  2. Têm uma lista de desejos Amazon.

  3. Têm uma lista de necessidades urgentes que identifica bens levemente usados que você pode encontrar nos seus armários enquanto você pratica o distanciamento social em casa! Faça o favor de lavar e secar bens materiais antes de levá-los para o MAAP às terças/quintas, 9h-15h, 5 Longfellow Park, 02138. Há um risco muito baixo de transmissão do COVID-19 através das mercadorias leves e tomarão medidas adequadas com as doações recebidas, de acordo com uma política em desenvolvimento.

  4. O MAAP pode precisar de alguns voluntários (que não estão em grupos de risco alto) para ajudar a trazer coisas para cima e para baixo, servir comidas, e fazer outras coisas às terças-feiras e às quintas-feiras, em turnos de 4 ou 5 horas. Pessoas com interesse podem contatar Michelle.kweder@gmail.com. Está ótimo se os voluntários tiverem experiência trabalhando com pessoas sem-teto.

Ajude-nos a desenvolver as nossas atividades:

Procuramos muitos tipos de apoio; esses documentos foram escritos em algumas horas por alguns amigos e, com certeza, precisamos de ajuda de muita gente para estabelecer essa rede em funcionamento na escala que precisamos.

Eis alguns papéis que precisam de voluntários:

Divulgação — Precisamos divulgar as nossas atividades, de maneira clara e concisa, em TODAS as partes de Cambridge. Ajude-nos a fazer e distribuir folhetos, divulgar na Internet, e falar com seus amigos.

Traduções e acessibilidade de idioma – Precisamos de pessoas com capacidade de traduzir alguns materiais para espanhol, português, ou crioulo haitiano.

Pesquisa e relações com outras organizações – Por que reinventar a roda? Cambridge já conta com muitas organizações impressionantes que possuem muitos recursos e habilidades. Queremos formar redes com elas para maximizar o apoio mutual! Ajude-nos a fazer contatos com redes já existentes e determinar como podemos colaborar de forma melhor.

Orçamento – Determinar as necessidades financeiras e a distribuição baseadas em princípios de redução de danos e eficácia.

Mais alguma coisa! Sonhamos com um hotline! Um jeito de garantir a alimentação de alunos em Cambridge sem acesso ao almoço na escola! Sua ideia brilhante! Entrar-se em contanto: CambridgeMutualAid@gmail.com.